A programação do vidro com o processo TPS reestrutura a água dentro da garrafa.*
Desde a nascente até a torneira, a água passa por longos canos feitos com materiais diversos - chumbo, amianto, plástico, etc. Este não é o ambiente natural da água, já que ela normalmente corre por diferentes tipos de rocha e por diferentes camadas do solo. As substâncias com as quais a água entra em contato geram um efeito vibracional que pode ficar gravado nela por um certo tempo - os domínios coerentes das moléculas de água ressoam com esta vibração por um período maior de tempo[1]. O mesmo ocorre com as garrafas ou bebedouros em que a água fica parada por um longo período de tempo.
Com a Flaska, fazemos com que a estrutura vibracional da água fique similar à estrutura da água de nascente, ou seja, da água em seu ambiente natural - e isto se chama estruturação da água. Usamos o processo TPS (tecnologia de programação da sílica), uma programação vibracional gravada no vidro, que contém diversas informações extraídas da natureza.
Programação do vidro pelo processo TPS:
- No primeiro estágio, três símbolos são impressos no vidro: o primeiro é designação do lote (ex.: ACK1), que nos permite fazer a gestão de qualidade e o monitoramento das garrafas. O segundo é um cosmograma (circular) ou uma mandala, que age fazendo a proteção da programação vibracional no vidro. O terceiro símbolo, ORO, é uma estrutura retangular que assegura uma estruturação mais eficiente da água.
- As vibrações “antigas” são então removidas do vidro pra aumentar a eficiência da programação.
- No terceiro estágio, as garrafas são programadas com canhões de orgônio fabricados pela Bioaktiv, uma empresa alemã. A programação de vibração contém diversas informações da natureza que estão em harmonia com a estrutura da água e assim a influenciam. Esta é a fase mais demorada do processo e leva 90 minutos para ser completada. A programação de vibração fica então armazenada no dióxido de silício (SiO2) do vidro - o vidro contém aproximadamente 71% de SiO2.
Quando a água entra em contato com o vidro programado, as informações são transferidas para a água através das oscilações eletrodinâmicas quânticas de domínios coerentes no vidro[1].
Assista a um vídeo sobre a programação do vidro e a estruturação da água:
O desenvolvimento da TPS é o resultado de nossa experiência prática no cultivo de morangos, já que ficou comprovada a existência de uma diferença significativa entre morangos irrigados com “água normal” e morangos irrigados com água programada com estrutura vibracional. Ao procurar a resposta à pergunta de como essas mudanças ocorriam, nos deparamos primeiro com Viktor Schauberger, que havia descoberto de forma totalmente não científica que a água oculta algumas características incomuns. Claro que, ao continuar nossa pesquisa, acabamos descobrindo pioneiros modernos como Preparata, Szent-Gyorgyi, Del Giudice, Pollack, Chaplin e outros que tinham explicações teóricas sobre os fenômenos observados na prática.
A Flaška d.d. garante eficiência total por no mínimo 4 anos, a partir da data de compra, de todo o programa de reestruturação da água em sua garrafa.
Dicas e recomendações:
- Não lave sua garrafa Flaska na lava-louças e nem a deixe próxima de dispositivos emissores de radiação eletromagnética forte (exemplo: um forno de microondas em funcionamento).
- A estruturação vibracional da água começa logo depois de se colocar água na Flaska - espere pelo menos cinco minutos para obter o efeito máximo.
- Antes de beber, agite a Flaska algumas vezes. A água “adora” o movimento, e o efeito da estruturação vibracional vai aumentar, já que os domínios coerentes vão se expandir e se fortalecer.
Mais informações sobre estruturação da água estão disponíveis nas guias Base Teórica e Terminologia.
Foram feitas diversas medições através de métodos de pesquisa alternativos como parte da análise dos efeitos da Flaska.
Fotos de cristais de água da Flaska feitas por Masaru Emoto :
![]() |
![]() |
|
Cristal de água de torneira de Tóquio. |
Cristais de água de torneira de Tóquio após a água ficar na Flaska |
Copyright © 2013 Office Masaru Emoto
[1] Arani R, Bono I, Del Giudice E, et al. QED coherence and the thermodynamics of water. Int J Mod Physics 1995; 9: 1813-41.
* O conteúdo desta página se baseia em achados e teorias não reconhecidos pelas instituições oficiais.